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    • Helenita Fernandes

TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS

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A prioridade é a personalização dos serviços e produtos por entender que cada cliente é único em suas questões e em sua visão, por isso, os conteúdos são ajustados e criados para atender ao propósito traçado em um trabalho de parceria.

Algumas possibilidades:
OS 3 PILARES DO ATENDIMENTO AO CLIENTE
  1. 1: Auto Motivação – serão trabalhados os conceitos internos de motivação e a importância do papel de cada funcionário na relação com o cliente,
  2. 2: Percepção – focando a percepção, principalmente visual e a auditiva e a sua importância na relação com o cliente e
  3. 3: Comunicação – serão abordados alguns tipos de clientes e como se comunicar adequadamente com cada um.


Objetivo: Identificar a forma mais adequada de atendimento para a empresa e para seu cliente de acordo com seu perfil pessoal.

Consulte-nos sobre este treinamento

DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES – SIMPLIFICANDO A LIDERANÇA

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1º Módulo - Auto conhecimento – Reconhecendo as capacidades e limitações individuais, será possível uma melhor identificação e relacionamento entre os diferentes tipos de personalidades, que poderão ser vistos como complementares.

2º Módulo – Relacionamento interpessoal – Formando laços de relacionamento, estabelecendo confiança mútua e espírito de equipe, o comprometimento surge naturalmente como conseqüência do processo.

3º Módulo – Relacionamento Eu/ Empresa – Fixando os interesses comuns e específicos desta parceria, cada parte poderá saber o que é esperado da sua conduta, e assim, os resultados podem ser potencializados.

Objetivo: Identificar seu perfil interno de liderança e possibilitar a adaptação do mesmo a equipe e a cultura da empresa.

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COACHING PARA LÍDERES

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Coach e Coaching – Conceitos
Auto conhecimento e Autogestão
Coaching como Estilo de Liderança
Ferramentas de Planejamento Pessoal, de Equipe e Organizacional
Feedback
Foco nas Perguntas

Objetivo: Utilizar as ferramentas do coaching, de forma consciente e eficaz, no processo de liderança.

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O LÍDER COMO GESTOR DE PESSOAS

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Cultura e clima organizacional
Gestão da mudança – minimizando resistência
Gestão de Pessoas e seus processos
Gestão de Pessoas e seu entorno




Objetivo: Potencializar no líder as habilidades do gerenciamento de pessoas nos seus mais diversos papéis.

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DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS DO TRABALHO EM EQUIPE

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 – Foco no relacionamento

Motivação / Auto motivação
Percepção – As diferentes visões
Reconhecendo do negócio da Empresa
A importância do papel de cada um para o negócio da Empresa
Cliente e Fornecedor Interno/Externo
Comunicação Positiva
Trabalhando em Equipe
Competição x Cooperação
Conflito negativo e conflito positivo

Objetivo: Identificar a fase da equipe e promover sua evolução de forma positiva.

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DESMISTIFICANDO A NEGOCIAÇÃO

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Conceito e definição de termos
O Poder Pessoal
Escuta ativa
Ouvir, perguntar e responder
Diferenças que afetam a Negociação
Linguagem do corpo
Estilos do Negociador
Conflitos e bloqueios psicológicos que interferem na negociação
Roteiro de planejamento
Estratégia na negociação
Negociação e Ética
Chegando ao compromisso

Objetivo: Identificar crenças pré-existentes e estimular uma mudança de postura abrindo o leque de possibilidades para a negociação.

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O OUTRO LADO DA SALA DE AULA

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Processo ensino-aprendizagem
Para que treinar?
Pré-requisitos de quem está à frente do processo
Ciclo do treinamento
O Planejamento
A relação com o público
Técnicas e tipos de apresentação
Situações adversas em sala de aula – o que fazer?

Objetivo: Preparar multiplicadores, facilitadores e instrutores para o processo de treinamento e desenvolvimento.

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ENTREVISTA COMPORTAMENTAL (TARGET / DIRIGIDA)

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Conceito
Vantagens
Tipos de perguntas
Tipos de respostas
A Entrevista
Parecer
Exercícios e Simulações

Objetivo: Possibilitar a utilização prática da técnica de entrevista comportamental minimizando possíveis erros de seleção causados por impressões pessoais.
Metodologia: Vivencial, com utilização de técnicas interativas que estimulam a mudança do comportamento.
Carga horária: Flexível.

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PALESTRAS

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Diversos temas comportamentais e com abordagem interativa e personalizada.
As palestras são montadas de acordo com as necessidades da sua empresa e dos seus colaboradores.


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OFICINAS E CURSOS LIVRES PARA PESSOA FÍSICA

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Os treinamentos realizados em empresas podem ser adaptados para cursos livres, assim como outros temas comportamentais. A partir de um grupo formado, o curso será alinhado ao mesmo.


Organize conosco seus cursos e oficinas

PROJETOS DIVERSOS

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Algumas possibilidades:

SENSIBILIZAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO E/OU DEVOLUÇÃO DE PROJETOS OU MUDANÇAS DE CULTURA ORGANIZACIONAL – Preparação das pessoas no intuito de minimizar possíveis resistências frente a: pesquisas de clima, avaliação de desempenho, mudanças de sistemas, fusões e aquisições, etc.

ENCONTROS TEMÁTICOS – Reuniões periódicas com temas pré-definidos e trabalhados de forma interativa em um tempo mais curto.

MEDIAÇÃO EM REUNIÕES – Através do processo de mediação, reuniões podem ser conduzidas com equilíbrio e eficácia.

COACHING – De carreira, de liderança e/ou de equipes. Com uma agenda de encontros pré-definidos e metodologia específica para cada situação.


Helenita Fernandes

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Psicóloga
CRP: 17044
Tel: (21) 9277-5841
Curriculo Lattes CNPQ

MISSÃO:

Ser agente provocador e facilitador do desenvolvimento humano em seus diversos papéis respeitando sua individualidade e integrando-a ao coletivo.